A equipe de pedagogos que pensam e planejam a educação rural juntamente com o Secretário Ivo Galvão e o prefeito Vagner Sales tem ouvido a comunidade local, inverno ou verão, incansáveis tem visitado as comunidades e a partir das opiniões, do conhecimento empírico e das vivências tem traçado um novo modelo educacional para quem vive de esperanças.
"O conhecimento das letras é apenas um meio para o letramento , que é o uso social da leitura e da escrita. A ideia de que eu, adulto, determino a idade com que alguém vai aprender a escrever é parte da onipotência do sistema escolar que decide em que dia e a que horas algo vai começar. Isso não existe. As crianças têm o mau costume de não pedir permissão para começar a aprender. "
sexta-feira, 14 de agosto de 2009
O EMPENHO DAS EQUIPES PEDAGÓGICAS DA EDUCAÇÃO DO CAMPO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
"Pessoas simples, fazendo coisas pequenas em lugares "não importantes" podem fazer mudanças exraordinárias." Áurea Oliveira
ResponderExcluirSó faz bem feito quem ama o que faz. A equipe da SEMEC, sabe que é preciso fazer e ama a aducação. As pessoas do campo não tem outra escola para ser transferido como na cidade, por isso, temos que oferecer um ensino tão bom quanto o oferecido nas escolas urbanas. Esta equipe da SEMEC é "porreta", vai literalmente ao campo para acompanhar e orientar o trabalho dos professores.
ResponderExcluir