sábado, 3 de agosto de 2013

Cruzeiro do Sul sedia lançamento do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

O evento contou com a participação dos Secretários Municipais de Educação dos municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo.
A solenidade da Primeira Etapa do Módulo Introdutório de Formação Continuada para orientadores dos municípios do Juruá ocorreu na manhã desta segunda-feira, 04, no auditório da Universidade Aberta do Brasil (UAB).
O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC foi apresentado enquanto compromisso formal assumido pelo governo federal, estados e municípios para assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os cinco anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental.
O Secretário Municipal de Educação de Cruzeiro do Sul compareceu a solenidade e destacou a importância da iniciativa para a alfabetização e letramento, tendo como eixo principal a formação continuada dos professores alfabetizadores e o contínuo acompanhamento do ensino aprendizado oferecido nas escolas do campo, uma vez que estas agora foram incorporadas no conteúdo de formação.
A capacitação é uma parceria das Secretarias de Educação e Universidade Federal do Acre. No total, o curso tem uma carga horária de 200 horas por ano, sendo 160 horas de encontros presenciais e 40 horas à distância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário